Compra 100% segura! Receba imediatamente seu acesso após a confirmação do pagamento. Dupla-garantia.
Se você disse SIM para uma dessas perguntas então esse curso é para você. Não espere mais para começar a aplicar imediatamente o que outros 500 alunos já estão aplicando no seu dia a dia. Entre também para a comunidade de adestradores profissionais que zelam pela verdadeira cultura canina.
Um educador precisa ter em mente que esses são os principais mandamentos do Adestramento Canino e os pilares responsáveis pelo sucesso (ou fracasso) do seu treinamento.
Mas afinal…
O que significa cada um desses 3 mandamentos?
1) Entender a Infância Canina e sua Importância:
Muito do que vai acontecer com um cão está relacionado com suas experiências entre os 60 e 90 dias de idade – talvez seja o período mais importante da vida do cão, pois é quando ele aprende a se relacionar com outros cães e pessoas, se depara com sons, imagens e aromas diferentes, desenvolve sua coordenação motora, seus hábitos de higiene, trabalha sua autoconfiança e habilidade de solucionar problemas, mas principalmente, ele vai aprender a aprender.
2) Compreender a Diferença entre o Aprendizado e a Execução
É comum ouvir (inclusive de treinadores profissionais) que os seus cães aprendem e executam exercícios de maneira magnífica em determinadas situações, mas que em outros momentos, quando existem distrações, não conseguem repetir a mesma excelência. Isso acontece porque não é feita uma distinção entre o aprendizado e execução. Não se trata exatamente da mesma coisa.
3) Solução de Problemas
A solução de problemas é o terceiro mandamento simplesmente porque não é o mais importante que um adestrador ou educador precisa dominar. Afinal, com o conhecimento e domínio dos pilares anteriores, a solução de problemas fica em segundo plano. É muito mais intuitivo e prático resolver essa questão quando dispomos das ferramentas certas.
Módulo 1 – Introdutório
Começando do zero
Aula 1 – Aula introdutória
Aula 2 – A história do adestramento 01
Aula 3 – A história do adestramento 02
Aula 4 – A história do adestramento 03
Aula 5 – Bem estar animal 01
Aula 6 – Bem estar animal 02
Aula 7 – Genética e melhoramento animal aplicado 01
Aula 8 – Genética e melhoramento animal aplicado 02
Módulo 2
Comportamento animal e neurociência – Introdução
Aula 1 – História da ciência do comportamento
Aula 2 – Introdução ao comportamento genética x ambiente
Módulo 2
Comportamento animal e neurociência – Neuro psicologia
Aula 1 – Importância do mecanismo da fome para o desenvolvimento neurológico
Aula 2 – Escolha de filhotes
Aula 3 – Filhotes e períodos críticos 01
Aula 4 – Filhotes e períodos críticos 02
Aula 5 – Filhotes e períodos críticos 03
Aula 6 – Noções de neurofisiologia e neurociência
Módulo 2
Comportamento animal e neurociência – componentes ambientais do comportamento
Aula 1 – Condicionamento clássico 01
Aula 2 – Condicionamento clássico 02
Aula 3 – Condicionamento clássico 03
Aula 4 – Condicionamento instrumental
Aula 5 – Conceito de reforço
positivo e negativo
Aula 6 – Conceito de punição
positiva e negativa
Aula 7 – Comportamento operante
Aula 8 – Intervalos de reforço
Módulo 2
Comportamento animal e neurociência – Componentes inatos do comportamento
Aula 1 – O instinto ou impulso
Aula 2 – O comportamento funcional de aquisição de alimento
Aula 3 – O impulso de caça [PARTE 01]
Aula 4 – O impulso de caça [PARTE 02]
Aula 5 – A defesa
Aula 6 – A fuga
Aula 7 – O conceito de coragem
Aula 8 – Centro da luta ou fuga – características dos comportamentos
Aula 9 – O stress
Aula 10 – O impulso de agressão [PARTE 01]
Aula 11 – O Impulso de agressão [PARTE 02]
Aula 12 – As origens da agressão
Aula 13 – Comportamentos agressivos – visão geral [PARTE 01]
Aula 14 – Comportamentos agressivos – visão geral [PARTE 02]
Aula 15 – Leitura comportamental
Aula 16 – Diagrama caça – defesa – agressão
Módulo 3
Aplicação Técnica – Plano de Ensino
Aula 1 – O treinamento
Aula 2 – Característica dos treinamentos positivo e negativo
Aula 3 – Treinamento positivo x negativo – Diagrama comparativo
Aula 4 – O clicker 01
Aula 5 – O clicker 02
Aula 6 – Modelagem
Aula 7 – Estabelecendo um programa de ensino 01
Aula 8 – Estabelecendo um programa de ensino 02
Aula 9 – O método do contato 01
(A hierarquia da comunicação)
Aula 10 – O método do contato 02 (Selecionando posições pelo reforço positivo)
Aula 11 – O método do contato 03
(Contato manual)
Aula 12 – O método do contato 04
(Contato mecânico)
Aula 13 – O método do contato 05
(Contato verbal)
Aula 14 – O ciclo do aprendizado
Aula 15 – A pirâmide do Aprendizado
Módulo 3
Aplicação Técnica – Equipamentos
Aula 1 – Introdução
Aula 2 – Equipamentos motivacionais
Aula 3 – Os equipamentos são apenas ferramentas!
Aula 4 – Contato contínuo e contato momentâneo
Aula 5 – O efeito do negativo
Aula 6 – Equipamentos de contenção e controle
Aula 7 – Acessórios e equipamentos de suporte
Aula 8 – A caixa de transporte
Aula 9 – A “Mesa Pedagógica”
Aula 10 – “Caixas de Referência” 01
Aula 11 – “Caixas de Referência” 02
Aula 12 – Outras referências: crie!
Aula 13 – O “Poste Flexível” (Flex Pole)
Aula 14 – O “Liberador de bolas” (Ball machine)
Aula 15 – Miniatura de esconderijo
Aula 16 – Barreiras de saltos ou obstáculos
Aula 17 – O espelho
Aula 18 – Vareta de contato
Aula 19 – Os halteres
Aula 20 – A rampa
Aula 21 – A barreira de 1 metro
Aula 22 – O esconderijo do IPO
Aula 23 – Luva e bastão
Aula 24 – Roupão de proteção (IPO)
Aula 25 – Estacas de início de pista de faro
Aula 26 – Chicote (Whip)
Aula 27 – Local de treino: sua sala de aulas
Módulo 3
Aplicação Técnica – Vamos aos treinos no mundo ideal
Aula 1 – Introdução
Aula 2 – Fundamentos, posições e cognição
Aula 3 – Motivação
Aula 4 – As utilidades da caixa de transporte para o treino
Aula 5 – Ensinando o filhote a entrar na caixa de transporte
Aula 6 – Utilizando a caixa de transporte nos treinos
Aula 7 – Preparando a ração para treinar
Aula 8 – A criação do ambiente motivacional – Mesa Pedagógica 01
Aula 9 – A criação do ambiente motivacional – Mesa Pedagógica 02
Aula 10 – A criação do ambiente motivacional – Caixa de referência
Aula 11 – A criação do ambiente motivacional – campo
Aula 12 – A criação do ambiente motivacional – campo
Aula 13 – Não ensine o seu cão a fugir com a bola
Aula 14 – Uso da guia de contato
Aula 15 – A mesa – do início
Aula 16 – A mesa – do início
Aula 17 – Contato manual – o início
Aula 18 – Contato manual – continuando
Aula 19 – Transição contato manual
para o mecânico
Aula 20 – Contato mecânico – o início
Aula 21 – Contato mecânico – continuando
Aula 22 – Contato mecânico – continuando
Aula 23 – Contato verbal – O início
Aula 24 – Contato verbal – indo para o chão
Aula 25 – Contato verbal
continuando no chão
Aula 26 – Contato verbal
continuando no chão
Aula 27 – Contato verbal
elevando a emoção
Aula 28 – Saindo da caixa
conjugados estáticos
Aula 29 – Saindo da caixa
conjugados estáticos
Aula 30 – Saindo da caixa
conjugados estáticos
Aula 31 – Saindo da caixa
conjugados estáticos
Aula 32 – Saindo da caixa
conjugados estáticos
Aula 33 – Saindo da caixa
conjugados estáticos
Aula 34 – Senta em movimento
Aula 35 – Senta em movimento
Aula 36 – Deita em movimento
Aula 37 – Para em movimento
Aula 38 – Para em movimento
Aula 39 – Senta em movimento
em condução
Aula 40 – Senta em movimento em condução, com ajudante
Aula 41 – Deita em movimento
em condução
Aula 42 – Preparando para os saltos
Aula 43 – Saltos 01
Aula 44 – Saltos 02
Aula 45 – Saltos 03
Aula 46 – Saltos 04
Aula 47 – Saltos 05
Aula 48 – Saltos 06
Módulo 3
Aplicação Técnica – Nem tudo é o ideal!
Aula 01 – Contato manual chão
(Poste rígido) – Xara
Aula 02 – Contato manual caixa chão – Dori
Aula 03 – Contato manual caixa chão – Dori
Aula 04 – Contato manual caixa chão – Zena
Aula 05 – Contato manual caixa chão – Zena
Aula 06 – Contato manual caixa chão – Zena
Aula 07 – Contato manual caixa chão – Colt
Aula 08 – Contato mecânico para verbal caixa chão – Xara
Aula 09 – Contato mecânico para verbal caixa chão – Xara
Aula 10 – Contato mecânico para verbal caixa chão – Neta
Aula 11 – Contato mecânico para verbal caixa chão – Neta
Max Macedo é Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2000, Mestrando em Zoologia/Comportamento Animal pela PUC Minas, 1º Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, chefiou a Seção de Cães de Guerra da 4ª Companhia de Polícia do Exército de 2001 a 2008, Juiz de Provas de Trabalho do Clube Brasileiro do Pastor Alemão – CBPA, criador de cães Pastores Alemães para trabalho – Canil Sadonana, figurante de formação e de provas oficiais, instrutor de cães policiais e militares, competidor internacional.
Treina cães desde 1992.
Compra 100% segura! Receba imediatamente seu acesso após a confirmação do pagamento. Dupla-garantia.
Convidamos o médico veterinário Marcel Mendes Macedo para ensinar os cães a fazerem suas necessidades no lugar correto.
Tenha acesso irrestrito às 5 edições do Workshop do Aprendizado Canino.
Em 2017 recebemos os alunos das turmas online para uma tarde de muito conhecimento e o conteúdo dessa aula foi registrado em um conteúdo adicional exclusivo.
Criamos uma comunidade fechada e exclusiva para os alunos do curso conhecerem outros profissionais.
Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo foi feito para apaixonados por cães que zelam pela cultura canina. O curso é uma enciclopédia de tudo que aprendi e estudei nesses últimos 20 anos.
Portanto, como tenho completa confiança no meu conhecimento e na forma como distribui tudo isso no curso online, quero te oferecer uma garantia incondicional de 07 dias. Se você sentir que não aprendeu nada, que o curso não respondeu as suas dúvidas ou te ajudou a mudar a forma de entender os cães, basta solicitar o cancelamento para ser reembolsado e ter de volta 100% do seu dinheiro.
Não. Todas as aulas acontecem exclusivamente em ambiente online.
Você poderá assistir às aulas no ambiente do aluno por um prazo de até 2 (dois) anos.
Não. Os bônus ficam disponíveis para todos os alunos que adquirirem o curso completo.
Caso o e-mail com o acesso para o curso não chegue no seu e-mail, recomendamos que verifique a sua caixa de SPAM.
Caso o problema persista, ou tenha algum proplema no acesso envie uma solicitação no link abaixo.
O acesso de forma parcial é liberado imediatamente após a compra. Após o período da garantia você já terá a oportunidade de assistir todo o seu curso.
O acesso é liberado imediatamente após a identificação do pagamento. Para pagamentos realizados com cartão de crédito, o aluno poderá visualizar o conteúdo automaticamente após a aprovação pela operadora do cartão. Para pagamentos via boleto bancário, o sistema libera o acesso após a compensação bancária do mesmo.
Você pode parcelar o curso em até 12x no seu cartão de crédito com tarifa de 2.49% ao mês.
Fale com a nossa Equipe de Atendimento
ATENDIMENTO POR E-MAIL
Entre em contato com nossa equipe pelo e-mail contato@maxmacedo.com.br