O quê!? Deixar meu cão com fome para treiná-lo? Seria isso mesmo? Como é que funciona essa tal restrição alimentar para o treinamento?
O termo “restrição alimentar” tem sido muito utilizado, e, muito inadequadamente utilizado diga-se de passagem. Devido a isso e a diversas distorções do entendimento da coisa, muitos pensam que trata-se de permitir que o cão “passe fome” para treinar melhor, o que de fato não é.
Devemos ter a compreensão que em toda a natureza o processo de aquisição de alimento é o grande meio pelo qual os aprendizados se desenrolam, baseados no desenvolvimento das sinapses nervosas e funções neuromotoras.
Tendo esse entendimento, fica mais fácil compreendermos a eficiência de utilizarmos os momentos normais e rotineiros de alimentação de nossos cães para os diversos aprendizados que intentamos, assim como para propiciarmos em curto, médio e longo prazo uma melhoria do bem estar de nossos amigos.
Entre na lista de espera do treinamento online Entendendo o Aprendizado Canino: O Guia Definitivo para reservar sua vaga no curso mais completo voltado para adestradores que querem se especializar em comportamento canino disponível em língua portuguesa: https://www.maxmacedo.com.br/pre-inscricao
SITE OFICIAL: http://maxmacedo.com.br/
CURTA NO FACEBOOK! https://www.facebook.com/maxmacedoofial
SIGA NO INSTAGRAM! https://www.instagram.com/maxmacedooficial